Buscar

CTI


Curso Técnico em Informática da SETREM: há 18 anos pensando o futuro

O CTI oportuniza na formação profissional mais que conhecimentos técnicos. Para atuar em um campo de trabalho em crescimento vertiginoso torna-se necessário também: atitude, garra, perseverança, paixão pelo novo, pelo aprender e pelo desafio, bem como, estar focado no futuro da Internet, mais precisamente na Internet 2 e na Web 3.0. E é esta visão ampla das demandas de mercado que explica a grande procura pelo curso, que em média recebe por ano 150 novos estudantes.

Desenvolvendo Talentos

Ao passo em que se tem a necessidade de estar sintonizado com o mundo do trabalho, Maidi ainda destaca que é fundamental preocupar-se com as pessoas, com os talentos. “Para isso, a equipe docente e de apoio técnico tem uma forma especial de trabalhar: mobiliza conhecimentos embasados em valores, a fim de colocar em prática as habilidades por eles adquiridas. Os estudantes são avaliados sem a aplicação de provas, mas solucionando problemas concretos na área de TI, produzindo resultados eficientes.”

Enfatiza que esta forma diferente de fazer educação profissional leva a um maior comprometimento dos estudantes e a ganhos pessoais em curto e médio prazo, além de possibilitar o desenvolvimento do trabalho em equipe tanto entre os estudantes quanto no próprio corpo docente.

0 comentários:

Postar um comentário